• Elaine Aliaga

Cuidar do planeta sem deixarmos de cuidar de nós

Atualizado: Abr 9

Todos sabemos, pois já foi dito e repetido aos quatro ventos, da necessidade de adquirirmos hábitos mais sustentáveis para que nosso planeta sobreviva à nossa tóxica permanência nele.

São tantas as possibilidades de cuidarmos melhor da nossa Terra... basta nos esforçarmos e buscarmos conhecimento. E o conhecimento é a chave para tudo, porque se não estivermos interessados em buscar informações sobre como adotar novas práticas, não haverá mudanças em nossos hábitos. É sabido que se fizermos sempre as mesmas coisas não obteremos resultados diferentes dos que já temos. Então, bora lá pensar de maneira mais sustentável?

Navegando pela internet – não me lembro exatamente se no Instagram ou no Facebook –, chegou até mim a publicação de uma empresa chamada B.O.B Bars Over Bottles. A B.O.B comercializa shampoos e condicionadores em barras. São produtos que “usam embalagens biodegradáveis, não precisam de conservantes ou agentes nocivos e, portanto, não poluem rios e oceanos”, de acordo com informações do site da marca.

Aprecio muito uma novidade bem pensada!

Curiosa que sou quis conhecer o produto. Comprei uma barra do Shampoo Nutritivo e outra do Condicionador Hidratação Profunda. O preço pareceu um pouquinho salgado ao primeiro olhar, mas a proposta é que ele dure mais que uma embalagem plástica de shampoo e condicionador. Além disso, a empresa está começando e até se tornar mais popular creio que o custo de produção continue sendo um pouco alto.

Mas, vamos ao uso... Na primeira vez que utilizei o shampoo, eu esfreguei demais a barra nos cabelos e além de ter ficado uma quantidade excessiva de produto ainda embaraçou um pouco por exagerar na fricção. Já o condicionador foi perfeito logo de primeira. De toda forma, já higienizou bem e o resultado pós-lavagem foi ótimo.

Na segunda vez que utilizei, eu acertei a mão e ficou perfeita a quantidade do shampoo. Fez uma quantidade boa de espuma.

Eu adoro espuma!

Ainda não sei quanto o produto vai de fato durar, mas já deu para notar que vai ser mais do que duraria uma embalagem plástica de shampoo líquido.


Eficiente, cheiroso e sustentável? Aprovado pela faladeira aqui.

17 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • E-mail