• Elaine Aliaga

Aquela dica que vale ouro: acabe com as manchas das roupas sem sofrimento

No início deste ano de 2020, navegando pela internet, recebi a sugestão de um produto que achei fantástico. Resolvi adquirir, testar e era mesmo uma daquelas maravilhas que não podem ficam guardadas para si. Assim sendo, segue a dica.



Trata-se da Caneta Removedora de Manchas Ultra Clean da Electrolux. A proposta deste utensílio, de acordo com o site da marca é auxiliar na remoção das manchas menores e realizar a pré-lavagem em manchas maiores nos tecidos.

E como ela faz isso tudo? “A tecnologia ultrassom combinada com água, transmite vibrações que soltam as manchas das fibras, como se fossem lavadas a mãos só que sem esforço e sem danificar os tecidos.”

O objetivo de evitar o uso excessivo de produtos químicos, esforço na hora de esfregar (ou uso do ciclo pesado da máquina) e danos ao tecido são alcançados com glória, para satisfação do cliente.

Vou te contar, esfregar roupa de criança não é das tarefas mais fáceis.

Poucas semanas após a aquisição da caneta tira-manchas pude testá-la em abundância nos uniformes da minha filha: brancos (só por Deus!) e com muita sujeira de tinta, alimentos etc. e posso garantir que o funcionamento é muito satisfatório.

Eu faço o uso da caneta na pré-lavagem e quando não elimina totalmente a mancha durante o procedimento ela ameniza o suficiente para o processo de lavagem e de secagem ao ar livre finalizarem com maestria.

O processo de uso da caneta é bastante simples: conecta-se em uma tomada, umedecemos o tecido com água, colocamos um tecido ou papel branco absorvente embaixo para a mancha ser transferida para este papel ou tecido e iniciamos a aplicação em movimentos circulares enquanto tocamos no sensor que mantém a caneta ligada. Podemos usar detergente incolor (daqueles de uso na cozinha) e, também, podemos usar um alvejante sem cloro caso desejemos.

Eu utilizei pouquíssimas vezes alvejante, pois o detergente sempre se mostrou mais eficiente. Aliás, grande parte das vezes eu não utilizei nada além de água mesmo.

Manchas maiores são mais difíceis e exigem mais tempo (e paciência!). As pequenas somem em instantes. Logo nos primeiros usos eu fiz um teste em uma camiseta que estava em uso durante muito tempo com algumas manchas pretas de óleo/graxa e que nunca haviam saído com nenhum outro recurso e, em segundos, usando apenas água e detergente: sumiu!

Eu paguei por ela R$ 180 (em janeiro de 2020) e fiz a compra pelo site do Magazine Luíza. Para mim, esta aquisição valeu cada centavo. Aprovado pela faladeira aqui.




Neste primeiro vídeo temos uma mancha bem difícil, de suco de maracujá, que não saíram completamente durante a aplicação da caneta e que demandou um tempo razoável. O restante da sujeira saiu no processo de lavagem e secagem, como comentei anteriormente.

O tecido ficou intacto e minhas mãos também, o que valeu cada centavo do investimento.



Neste outro vídeo, a mancha saiu bem rapidinho e facilmente, que é a maioria dos casos. Tratava-se de uma pequena mancha de suco de uva.

9 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • E-mail